terça-feira, 13 de novembro de 2012

Revestimento de cadeira com Tecido

A algum tempo atrás, ganhei da minha sogra duas cadeiras. Na epóca ainda reclamei com meu marido que não tinhamos espaço e lá foram as cadeiras para o quartinho que chamo de "buraco negro", podem imaginar o porquê, né?
Pois bem, passado algum tempo, depois que comecei com algumas artes e entrei neste mundo de blogs, vi várias idéias incríveis de revestimento de móveis. Tinha raptado umas sobras de tecido da minha prima, os quais fiz algumas almofadas, mesmo assim sobraram umas tirinhas... Não tive dúvidas , peguei as cadeiras e mãos a obra!


As cadeiras estavam assim, com o estofado manchado e os pés cromados cheios de ferrugem. Primeiro dei uma boa lixada nos pés com  lixa para ferro e para minha surpresa a ferrugem saiu quase toda.



Depois pintei os pés com tinta em spray marrom café.




Fiz uma mistura com cola branca  e água e apliquei na cadeira com um pincél. Você pode usar um rolinho se a superfície for muito grande. Recortei o tecido na medida e voi-lá!!! Foi só aplicar e esperar secar. Depois de seco apliquei mais uma camada de cola misturada com água para impermeabilizar.



E minha cadeira ficou assim!



Espero que gostem.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário