terça-feira, 27 de maio de 2014

Como fazer um banco com venezianas de demolição



Desta vez fui até a demolidora em busca de um item em especial. Queria uma veneziana dupla, grande e branca. Voltei para casa satisfeita com a minha compra.


Primeiro separei as madeiras que serviriam de pés e apoios. Cortei os pés com 0,90 de altura e com 0,65. Confesso que a montagem não foi nada fácil. Parafusei as laterais com parafusos de mais de 10 cm e coloquei ripas para dar sustentação. Para dar apoio aos braços, usei mãos francesas.
OK, estrutura pronta. Falando assim até parece fácil, mas demorei uns dois dias montando.




Então, fui p o acabamento. Passei Tira Tinta da Bio Cleaner para remover um pouco da tinta das ripas da veneziana. Queria dar um ar mais desgastado a peça.



Nos pés e apoios usei betumem para escurecer a madeira crua.





Agora é só colocar umas almofadas coloridas e pronto.

Gostei tanto do meu banco, que já estou pensando em produzir em série, uma de cada cor e tamanho!!!


Um comentário: