quarta-feira, 20 de março de 2013

Como fazer um aparador com Venezianas

Esta idéia me surgiu em um dia de compras na demolidora. Sempre que vou, quero comprar uma coisa e me apaixono por várias e venho pra casa carregada!


Me apaixonei por uma veneziana vermelha, quebrada, embarrada e furada de cupins....


 Dei uma boa lavada com água, sabão, escovinha, esponja e já deu uma melhorada no aspecto geral. Retirei as madeiras laterais e ferragens. Depois lixei e envernizei. Verniz transparente fosco.


 Então parti para a confecção dos pés. Medi e cortei as peças. A Madeira que usei, foram as ripas que sobraram da construção do pegolados. Sarrafos de Eucalipto 0,05 x 0,05 cm.


Fixamos as ripas na parte de baixo do " tampo veneziana".







Quando viramos o aparador...as pernas insistiam em ficar tortas...então colocamos uma madeira entre elas para aumentar a sustentação.





O Tampo já havia protegido com verniz transparente... Para os pés, usei stain impregnante Osmocolor na cor Ipê, que promete proteger a madeira de água e mofo...





Ainda encomendei no vidraceiro, dois vidros de 3mm na medida dos espaços das venezianas, para que apoisse bem os objetos.

O Resultado foi esse










Já estou preparando os pés para um novo aparador...este com venezianas fininhas...e para os pés da cama... Depois venho mostrar p vcs!!!
Grande Bj


3 comentários: