segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pátina envelhecida em mesa antiga

                                    
Me deparei com esta mesa na casa dos meus sogros e me apaixonei por ela. É uma relíquia, tem mais de 50 anos!!!! Meu marido costumava tomar cafè nela quando era criança.



Antes




Mas achei que ela precisava de uma pinturinha, pois o tampo era de madeira crua, mas não queria fazer nada que descarcteriza-se demais a mesa. Então optei por uma pátina envelhecida no tampo.
Depois de lixar muiiiito, usei o branco, o verde e o azul. Na minha pressa para que ficasse pronto, não fiz fotos do passo a passo.... mas o resultado final ficou assim.





Depois vou dar mais uma lixada para que fique com um ar de desgastado e passar um verniz fosco para proteger.

Espero que gostem.

Bjs e bom início de semana para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário