quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pátina Envelhecida em Armário

Amo este móvel...até pq foi "sequestrado" da casa da minha Tia Avó, que por livre e espontânea pressão me deu ele.


Mas ele estava gasto, meio velhinho... E já estava enjoada destes tons mais claros da madeira. Então...primeiro lixei, lixei e lixei. Com lixa 60 para madeira.




Depois escureci com betume. Tive que diluir um pouco com solvente para conseguir aplica-lo antes que secasse na própria trincha. Passe sempre no sentido dos veios da madeira. Já estava lindo, mas eu queria mais...



  Vi alguns PAPs sobre pátina envelhecida em alguns blogs e fui tentar. Os tons escolhidos foram o branco e o verde. É só dar uma "sujada" na trincha e limpar bem para tirar o excesso. Primeiro passei o branco e depois que secou , o verde. Para finalizar, depois de bem seco, passei uma lixa fina, que deu o acabamento que eu queria. Parece de demolição mesmo. Amei!!!!




3 comentários:

  1. Olá Marcela, seja bem-vinda à Casa de Retalhos.

    Seu móveil ficou muito legal. Imagino o trabalho que deu.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina! Muito Obrigada, mas nem deu tanto trabalho assim....Parabéns pelo seu blog. Tudo muito lindo tb! Abraços

    ResponderExcluir