sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Organizando o Atelier

Dizem que atelier organizado só existe quando não se trabalha,mas o meu estava demais!
Como não tinha um espaço definido para o atelier, no começo coloquei meu material em caixas dentro do meu armário e montei uma mesa de trabalho na varanda... mas como trabalho com diversos materias, fui sentindo a necessidade de diversas ferramentas....para madeira, ferro, tecido, pinturas... fora as ferramentas básicas. Sem contar que ando "armazenando " diversas coisas para reciclar, como garrafas, vidros, latas, madeiras, grades...

Dá uma olhada na minha bagunça!!!!






Como estava fazendo mil coisas ao mesmo tempo e usando diversos materiais, já não achava mais nada!!!!!
Também estava com mil idéias ao mesmo tempo!!!! Então respirei, parei, pensei e resolvi.... preciso de um espaço para chamar de meu!!!!

Foi quando resolvi arrumar o "buraco negro". Buraco negro é um quartinho onde ficavam as ferramentas do meu marido, as tintas velhas, os eletrodomésticos que não usavamos, e todo o tipo de tralha que vocês podem imaginar.







Terrível, né?


Pois bem....decisão tomada....fui ao trabalho sujo. Literalmente.

Comecei retirando TUDO que tinha no quartinho.

Com a caixa de doações e o lixo do lado, claro!!!

Passei um lava jato por tudo, tirei todos os pregos que tinha na parede e tive duas idéias geniais de organização.

Uma delas foi montar um painél de ferramentas usando o fundos das gavetas do armário da Manu ( lembra aquele....do outro post....)

Que ainda não esta pronto, mas...

A outra, inspirada em uma foto que vi na internet foi organizar nichos com minhas amadas caixas de fruta.

Primeiro lixei todas as caixas. Depois com a ajuda de um molde , escrevi o que queria organizar dentro dos caixotes. Tentei usar a tinta em spray, mas não deu muito certo....borrou tudo!!! A madeira crua das caixas absorve demais e borra.... Então fui com pincél mesmo. O ideal é usar uma ferramenta que parece um pincél, mas na ponta é uma esponjinha... ainda não encontrei para comprar, mas que existe, existe!!!!




E olha no que deu!








Bem melhor, né?
Ainda não é nehuma capa de revista, mas....pelo menos agora eu me acho!!! E ainda descobri tintas que eu nem sabia que tinha!Já vou experimentar em uns caixotes que estou montando...hehehe

Agora com os materiais e idéias em ordem, volto logo com um monte de novidades para vocês.

Grande Bj

2 comentários:

  1. Ai, graças a Deus encontrei alguém... já estava ficando deprimida achando que só minhas coisas ficavam bagunçadas...kkk adorei a organização.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk, imagina Eliana....bagunça todo mundo tem...o difícil e mostrar!!!! Grande bj

    ResponderExcluir