segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Armarinho Repaginado

Chegando na casa de praia do meu cunhado, fixei o olho em um armário antigo... bem do estilo que gosto, e não tirei mais.... estava namorando ele qndo meu cunhado exclamou....
"- Ia tacar fogo, mas me lembrei que tu gosta destas coisas..."


Quase não acreditei...foi amor a primeira vista.
Dá uma olhada nas ferragens antigas ... Deve ter uns 50 anos, pelos relatos da família.



Difícil foi trazer ele para casa, mas demos um jeito. Estava quase levando meu material para a praia para começar a fazer ele lá mesmo...entre um banho de mar e outro...

No primeiro dia em casa, fui dar uma olhada mais de perto.
Sim, estava detonado. Cupins, pregos, tábuas soltas.... ia dar mais trabalho do que eu gostaria, mas ...não poupamos esforços por amor, né?



Ok, primeiro dei uma boa lixada com a lixadeira elétrica com lixa 60 para madeira.
Depois , com o auxílio de uma trincha, dei uma demão de um cupinicida no interior do móvel e fechei a porta.
Para corrigir algumas imperfeições, como furos de pregos e cupins, usei massa corrida. Depois de seco lixei de novo....






Depois passei um fundo branco com tinta PVA...


E Depois foi só alegria... Estava louca por um móvel em azul... O Tom que usei é azul piscina, da  Acrilex, em PVA e o verde Rua Arborizada da Suvinil.
Agora só faltam os rodízios e meu armarinho está pronto!!!








Espero que gostem, Bjs




2 comentários:

  1. Marcela, que armário mais lindo, até compensava mandar o marido de ônibus e levar o armário no carro. rsrs... Não fala isso para ele.
    Lindo no original e na pintura nova também. Vai durar muitos anos ainda.
    Abraços e parabéns pelos belos trabalhos com paletes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!!! Realmente este armarinho valia apena mesmo! Bjs

      Excluir