terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ano Novo, Achados Novos!

Fui passar a virada do ano na casa dos meus sogros, no interior do estado. Acabei passando a semana lá e como de costume , voltei com o porta malas do carro lotado de achados.

Alguns ganhei dos meus sogros , outros estavam simplesmente "jogados" em terrenos baldios...

Ainda bem que meu marido tem um carro enorme...(uma van) e consigo trazer essas maravilhas.

O que me deixa mais feliz é ver como o que é lixo para alguns, se torna uma  relíquia para mim.

Assim que conseguir transformar todos eles , venho mostrar para vocês. Alguns ainda vão passar por um tratamento contra cupins, mas outros...vou começar agora mesmo.

Eis meus achados...

Esta cadeira estava jogada em um terreno abandonado, no meio da rua... O assento está em péssimo estado, mas a madeira....está inteira! Já vejo ela fazendo no graça no meu jardim como suporte de plantas...




Estas "ex" cadeiras também estavam abandonadas.... As cadeiras já não existem mais, mas os pés.... tem um desenho lindo e estão inteiros!!!! Não sou expert em madeiras, mas como é uma madeira escura, é mais resistente a pragas... talvez por isso estejam tão conservados...




Estes foram presentes do meu sogro... um banco e uma cadeirinha.... a madeira está perfeita, é só restaurar o assento....já estou com mil planos para esta dupla!


   


Janelas e Portas não podiam faltar...




E Estes dormentes iam virar lenha!!! Precisam de um bom tratamento, pois estão bem danificados.... mas como eu queria uns degraus de dormentes de demolição mesmo....vão ficar perfeitos na entrada da casa...




Logo venho mostar o que fiz com meus achados... alguem arrisca um palpite?

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário