sábado, 29 de dezembro de 2012

De volta a demolidora...Desta vez atrás de Venezianas!!!



De volta a demolidora... Desta vez atrás de venezianas...  Claro que já aproveitei e peguei outros modelos de janelas também...



A minha frase básica

"Eu quero aquela ali... a bem quebrada mesmo"

Já estava namorando umas venezianas que enxergava através do portão... e precisava de uma treliça para um jasmim lindo que ganhei do meu marido. Pena que as formigas chegaram antes da veneziana... , mas vamos a transformação.



O que vocês vêem? Uma janela branca, certo?

Errado... Eu vejo branco, dois tons de verde e a madeira ao fundo...




Estou louca para lixar e descobrir toda a história desta janela... Para deixar ela assim mesmo... me contando tudo...mostrando todas as transformações que sofreu ao longo do tempo.... da madeira crua ao verde claro...a tinta esmalte e depois o branco...

Pois é, sempre que falo nas minhas janelas fico assim... meio romântica mesmo.

Pois bem... Primeiro tirei todos os pregos...não sei pq. adoram encher de pregos desnecessários nas janelas. Depois uma boa limpada. Água e detergente mesmo. Enfim a lixa! Ahhh a lixa. E Esta precisou de muita lixa para tirar todas as tintas que estavam descolando e o lindo fundo aparecer.... Uniforme....

Estava certa. Ela tinha uma camada de tinta verde, que pelo acabamento acho que era acrílica, depois uma camada de tinta esmalte verde, que por acaso ou destino é exatamente o mesmo tom dos pés da minha mesa de 50 anos... aquela que eu gentilmente "seqüestrei" da casa dos meus sogros ( se vc não vu click Aqui  ) e depois uma camada de tinta esmalte branca.

E venezianas ainda tem que ser lixadas a mão, pois existem muitos cantinhos que a lixadeira não alcança.

Lixação terminada, mais uma limpeza... uma "trinchada" de verde novamente.... mais uma lixada e voi-lá!!!!

Todos os tons harmonizados!!!!

Fixei ganchos reforçados para pendurá-la.



Simplesmente apaixonada por ela.










BjBj

2 comentários:

  1. Hoje aconteceu uma coisa incrível. Saí da minha casa, passei por um monte de lixo do meu vizinho e eis que no meio havia uma veneziana antiga. Mas estava atrasada para o serviço. Fui embora trista da vida. Eram doze horas. Quando voltei às dezoito, a veneziana tinha me esperado e a trouxe para casa, feliz da vida de ter recolhido mais uma possibilidade de fazer arte e enfeitar minha casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Isabela! Eu tb as vezes passo por um monte de lixo e não consigo recolher....daí volto p casa quase deprimida....hehehehe mas as vezes eles nos esperam! Boa sorte com sua veneziana! BJs e obrigada por visitar o Blog!

      Excluir