sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ahaaaa Uhulllll a Frigideire é Nossa!!!! ( 1º Dia)

Uma Grande Amiga comentou comigo que queria uma geladeira antiga para fazer um armário retrô em sua nova casa de campo, mas que eram muito caras e difíceis de encontrar.

Não sei se por acaso, destino, coincidência ou vontade divina, na mesma semana passei por uma loja de refrigeiração e no tempo e na chuva lá estava ela, esperando por mim.

Uma Frigideire, fabricada pela General Motors no Brasil entre 1950 e 1957. Muito enferrujada, sem funcionar, mas com emblemas, puxadores e prateleiras originais.

Comprei na hora!

E fui em busca de informações para o restauro, pois por mais que eu esteja acostumada com restauro em madeira, com certeza trabalhar com ferro seria um novo e empolgante desafio.

Primeiro Passo: Conferir Antitetânica. OK

Segundo Passo: Desmonte. OK

Imagine tirar 97 parafusos enferrujados com no mínimo 65 anos. Pois é, não é figura de linguagem não. Foram 97 parafusos. Sem contar o motor, borrachas, fiação, tubulação de gás...

Depois raspei a ferrugem com uma espátula e lixei ela toda.

Ainda lavei todas as partes internas e peças retiradas.

Para mim foi o fim do primeiro dia. Nem me sinto mais.... Vou ter que colocar o "acupunturista" na conta do material, tá amiga???

Amanhã eu volto com o segundo dia de restauro da Frigideire.....




















Nenhum comentário:

Postar um comentário