segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Salvando um Criado Mudo

Qualquer pessoa normal teria colocado ele no lixo. Confesso que também pensei nisso.
Comprei este criado mudo quando tinha uns 15 anos de idade... e isso faz tempo....
Ele é feito de compensado...é daquele tipo de móvel descartável. Estava estufado, rachado e foi devorado por cupins. Mas como sou teimosa e já tinha visto diversas idéias para criados mudos...fui para minha empreitada.


Comecei lixando todo ele... e desmontando algumas partes...Olha ele ai na minha linha de produção...hehehe





Passei "litros"de veneno para cupins.Depois, como algumas partes estavam muto detonadas, preenchi com massa corrida. O ideal seria massa para madeira F12 e ou substituir as laterais inteiras do criado mudo...mas seria um investimento alto para o coitado... gastaria menos fazendo um inteiro novo... Depois que a massa secou, lixei para dar uma emparelhada.




Tem mais "gente" aqui em casa que gostou dele... pelo menos em partes...


Depois de lixado,envenenado,desmontado e "emmasado" foi a hora de pintar de branco. Usei tinta latex PVA branca da Suvinil e apliquei com a ajuda de um rolinho e nas partes em que este não alcançava, usei um pincel fino. Passei 03 demãos.








Depois fui para o revestimento com tecido.... desta vez usei um retalho de chita que tinha sobrado de uma toalha de mesa que fiz...adorei a estampa...acho que vou até comprar mais uns metros para ter em casa... (pois é...também ando me aventurando com costuras, mas isso é assunto para outro post).

A largura deu certinho...deixei umas sobras nas laterais para cortar depois... passei cola Cascorex com o auxílio de um rolinho. E estiquei bem com uma espátula de plástico para não formar rugas ou bolhas.



Depois de seco, passei uma demão de cola diluída em 30% de água para impermeabilizar o tecido ( também pode ser usado termolina, mas a mistura de cola funciona super bem). Fica meio esbranquiçado na hora, mas depois de seco fica incolor. Depois de beeeeeeem seco, cortei as sobras de tecido com um estilete.


Cortei o tecido na medida do quadro da gaveta. Repeti o processo de colagem e preguei as laterais de madeira.




 Depois de todo o trabalho, ficou assim...não ficou perfeito, mas acho que agora dura mais alguns anos...




Espero que tenham gostado.
Grande Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário